Fagner Barbosa Nascimento (Fagner de Gi de Zeca)

Nome: Fagner Barbosa Nascimento (Fagner de Gi de Zeca)

Biografia:

Fagner Barbosa Nascimento, nasceu no dia 12 de março de 1983. Filho de Givaldo do Nascimento e Maria José Barboza Nascimento. Teve uma infância humilde ao lado dos seus 5 irmãos. Sempre foi dedicado, esperto, esforçado e dono de uma personalidade forte.

Com o passar dos anos Fagner descobriu a admiração pelo ramo da construção civil, ao acompanhar a profissão do pai, Givaldo do Nascimento, conhecido como Gi de Zeca. Gi é um dos grandes nomes do ramo da construção civil na região, um grande pedreiro e mestre de obras que fez grandes construções e reformas no município. Também esteve vereador por duas vezes e foi secretário de obras.

Formado em técnico de edificações, Fagner também cursou os primeiros anos da graduação em Engenharia Civil, porém foi interrompido pela falta de tempo. Fagner abriu sua primeira empresa de construção e realizou diversas obras pelo estado, tendo foco na região sul do estado.

Alguns anos após viu a oportunidade de entrar para a vida pública e retomar a cadeira que representava a família. Em 2020 saiu vereador e após uma campanha difícil foi eleito em último lugar.

A pedido do prefeito, licenciou-se do mandato de vereador e assumiu a Secretaria de Obras, Urbanismo e Saneamento. Determinado e dedicado, Fagner fez a maior gestão da pasta, sendo destaque em todo estado pelo volume de obras e revolução na resolução dos problemas que surgiam.

Ao retomar os trabalhos na Câmara Municipal, Fagner trabalhou para trazer melhorias e mais qualidade de vida, defendeu os ribeiropolenses e comemorou as conquistas ao longo da legislatura, como a concretização de diversas obras, melhorias e leis, fruto de indicações do seu mandato.

Por ter um mandato popular, força política e personalidade forte sua reeleição foi histórica, a aceitação popular foi imensa e Fagner teve a maior votação da história, foram 1472 votos, 12,39% dos votos válidos. Logo após as eleições surgiu um novo desafio, comandar o legislativo municipal, sendo eleito presidente do biênio 25-26 no dia 01 de janeiro de 2025. O povo ribeiropolense tem confiança em Fagner e sabe que irá colher bons frutos com o atual presidente.